terça-feira, 19 de novembro de 2013

Seres Superiores



Será um terrível defeito sentirmo-nos superiores?
Será por isso que não iria NUNCA dar certo?
Gostar de quem não está à nossa altura faz-nos reflectir sobre uma montanha de coisas…
E quando digo não estar à minha altura não falo de dinheiro ou posição social mas sim de postura, educação, cultura, inteligência, valores e princípios… Afinal são estas realidades que importam. O dinheiro ou a posição social não nos dá nada além de facilidades e cunhas na vida…
No final o que levamos desta vida a não ser a pessoa que somos?
Mas sim é notório e real, mesmo a olhos despidos de racionalidade, que nunca daria certo… Será esse o facto que me faz querer ter ficar e lutar por algo que sei que não me vai trazer nada de bom… Masoquista ou simplesmente Louca?
Acho que um pouco dos dois… Acho que no fundo olho e penso: podia fazer desta pessoa alguém especial, alguém diferente… o que não quero perceber é que mesmo que conseguisse essa mudança a pessoa não mudaria estaria simplesmente a criar uma nova pessoa à minha imagem e semelhança… E não... as pessoas não são protótipos que devem agir como achamos que é o certo, porque o certo nem sempre é igual para todos… porque o certo não é sempre o mesmo…
E sim sentir superior acho que é um terrível defeito… 
Nunca desci do meu pedestal para ver a que distancia realmente estávamos um do outro, o que nos realmente afastava e nos fazia sentir a quilómetros de distancia… Há distâncias que são intransponíveis principalmente quando um conduz um Ferrari e outro uma carroça…
Nunca andaríamos ao mesmo ritmo, nunca estaremos ao mesmo nível… Não há relação que possa dar frutos quando uma das partes se sente inferior…
Apesar de tudo isto e de ter noção e total consciência desta realidade ainda olho para ele com carinho, vontade de ralhar e proteger, de ensinar e de castigar, de criticar e acarinhar, de bater e de beijar e de amar e odiar… E esta relação é mesmo isto algo impossível, desfasado da realidade, que mora entre o amor e o ódio… e nisso acho que é recíproco…  

Sem comentários:

Enviar um comentário